[Diz a lenda...] - Próximo GTA terá escala de jogo menor e com sistema gradativo de conteúdo extra, entenda.

Dois grandes e admiráveis estúdios da indústria dos videogames têm em seus históricos, condições de trabalho nada agradáveis aos seus funcionários com "chunch" de horas extras de trabalho durante o período próximo ao pré-lançamento de seus best-sellers à exemplo de GTA V, The Last of Us e Red Dead Redemption 2. 

Com base no depoimento dos trabalhadores dos estúdios acima citados no artigo oficial da site Kotaku, o desenvolvimento árduo de Red Dead Redemption 2 se arrastava exaustivamente por mudanças contínuas que acarretavam em retrabalhos sem uma gestão em vários departamentos, pressões por resultados imediatos e muito mais.
Após isso, bastou um email corporativo da executiva Jennifer Kolbe para que o estúdio reconhecesse a situação. A partir daí, a Rockstar apresentou aos funcionários alguns pontos chaves que recentemente, resultaram em mudanças significativas.

Uma delas, de acordo com os analistas e investidores, influenciará diretamente o desenvolvendo do próximo GTA (ainda sem nome oficial), que de acordo com depoimentos de alguns funcionários, está no estágio inicial. 

Especula-se que, devido as mudanças adotadas pela Rockstar, o próximo jogo da série Grand Theft Auto para os próximos consoles de nova geração seria um jogo de menor escala comparado as edições anteriores, mas que para o padrão do estúdio, ainda seria um jogo grande. A intenção é criar um título com tamanho reduzido, que tenha seu conteúdo extra ao londo do desenvolvimento gradativo e expandido através de futuras atualizações.

Fonte: Kotaku       

Comentários