Microsoft afirma que o Xbox Series X adicionará suporte HDR e até 120fps em milhares de jogos retrocompatíveis.


Durante um dos primeiros eventos dedicados ao Xbox Series X oficialmente transmitidos por stream, a Microsoft não apenas confirmou que o seu console de nova geração terá retrocompatibilidade de rodar os clássicos dos consoles de gerações anteriores - Xbox One, X360 e o primeiro Xbox; como demonstrou em vídeo o quão rápido será a transferência de dados do SSD acoplado ao hardware para que os jogadores alternem rapidamente entre vários jogos em funcionamento, entrem ou saiam de um game para outro, sem a necessidade de fechar a aplicação dos mesmos. Essa técnica oficialmente aprimorada é apelidada pela MS como "Quick Resume" ou "Retorne rápido", permitindo que os jogadores retomem seus gameplays da parte de onde saíram. (mesmo que tenham desligado ou atualizado o sistema). 


Pois bem. A Microsoft informou que planeja adicionar o suporte HDR aos jogos retro compatíveis em seu novo console. Ela planeja adicionar um recurso que irá melhorar as taxas de frames por segundo de 30 ou 60 para até 120fps. Ronald não explica exatamente como a Microsoft irá adicionar HDR aos jogos atuais do Xbox One na nova plataforma mas no passado, a empresa adicionou este suporte aos jogos mais antigos à exemplo de Mirror's Edge e Castlevania: Lords of Shadow 2. (X360) no Xbox One X. 

Como a nova técnica de reconstrução da HDR é aplicada no nível da nova plataforma para que não exija trabalho das desenvolvedoras, a Microsoft pode ter aprimorado o suporte HDR aos jogos mais antigos. 

Em parceria com o Xbox Advanced Technology Group, o Xbox Series X oferece uma nova e inovadora técnica de reconstrução HDR, que permite à plataforma adicionar automaticamente suporte HDR aos jogos. Como essa técnica é tratada pela própria plataforma, ela permite ativar o HDR com impacto zero no desempenho do jogo e também podemos aplicá-la ao Xbox 360 e aos títulos originais do Xbox, desenvolvidos há quase 20 anos, muito antes da existência do HDR. 

A equipe de retrocompatibilidade inventou novas técnicas que permitem que ainda mais títulos sejam executados em resoluções e qualidade de imagem mais altas, respeitando a intenção artística e a visão dos criadores originais”, diz Ronald. “Também estamos criando novas classes de inovações, incluindo a capacidade de dobrar a taxa de quadros de um conjunto selecionado de títulos de 30fps a 60fps ou 60fps a 120fps.“ - explica o diretor de gerenciamento de programas de equipe da plataforma Xbox - Jason Ronald.

Fonte: WindowsClub 

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