Confira os 14 minutos de gameplay do exclusivo THE MEDIUM. (XBOX Series X-S).

Torne-se um médium que vive em dois mundos completamente diferentes: o real e o espiritual. Com o livre acesso entre os dois mundos paralelos, você tem uma perspectiva mais ampla e pode ver mais claramente que não há uma verdade simples para o que os outros percebem. Nem tudo é o que parece ser. Tudo tem outro lado. Com lançamento marcado para 26 de janeiro deste ano e a trilha sonora composta por Akira Yamaoka. (o lendário compositor de Silent Hill), o exclusivo THE MEDIUM ganhou um trailer promocional com 14 minutos de gameplay - experimentada por diversos jornalistas e insiders da indústria.

Nele, é possível compreender porque a exclusividade do jogo de terror psicológico desenvolvido exclusivamente pela Bloober Team para XBOX Series X-S é tecnicamente a melhor opção. Não basta ler as justificativas plausíveis de parte dos desenvolvedores do estúdio que o produziu, como assistir o trailer abaixo para entender o quão o poder de processamento e a inserção do SSD nos consoles de nova geração da Microsoft são necessários para dar conta da interatividade híbrida e assimétrica do sistema de jogabilidade que faz com que a protagonista interaja entre dois mundos paralelos sem atribulações técnicas. Confira:

Confira abaixo as impressões que alguns jornalistas e insiders internacionais tiveram sobre a demo testada:

Gamespot >

O que eu achei interessante sobre The Medium é que ele se concentra mais na narrativa emocional do que nos simples sustos e imagens grotescas. De muitas maneiras, os desenvolvedores veem o The Medium como uma culminação dos talentos cultivados ao longo dos anos. O que é particularmente fascinante é que este jogo está em desenvolvimento há algum tempo e teve uma mudança significativa de perspectiva no passado.

Este último look que eu tive com o The Medium mostrou-se muito promissor. A ausência de um novo jogo Silent Hill nos últimos anos deixou um grande vazio no gênero de terror que poucos jogos conseguiram preencher – a abordagem particular do Medium para o terror psicológico cria uma atmosfera tensa, mas ainda interessante, e eu vou ficar de olho nisso. Como um dos primeiros grandes exclusivos do Xbox de 2021, ele pode ajudar a definir o tom da plataforma, especialmente porque está se transformando em uma abordagem inteligente da experiência de terror, e veremos até onde a equipe de Bloober pode levar seu conceito narrativa dupla quando for lançado no final deste mês.

IGN >

Finalmente, eu vi um encontro com um monstro invisível, aparentemente alado, que parecia se alimentar do seu medo. Este foi o momento mais parecido com Alan Wake que presenciei, graças à lanterna no peito de Marianne que pisca mais rápido conforme a criatura se aproxima. Você terá que prender a respiração e se esconder da fera, tanto para tentar escapar de um confronto interno quanto para bloquear seu caminho em uma área externa.

Se o resto do jogo for parecido com a minha demo, The Medium estará exalando tensão e atmosfera, e esperançosamente um quebra-cabeças um pouco mais desafiador. Para esse fim, os desenvolvedores dizem que você gastará cerca de um terço da campanha no mundo real, no mundo espiritual e no cenário de dois mundos em tela dividida. E lembre-se de que Xbox Series também tem Scorn planejado como um jogo de terror exclusivo para 2021, então espero que The Medium dê um início assustador para o Xbox.

The Gamer >

Embora eu tenha visto apenas um pequeno pedaço de The Medium, o que vi deixou uma boa impressão. Há muito mais aqui do que homenagens e tributos a outras coisas, e é um pouco falso colocar todas as suas esperanças e sonhos de um novo Silent Hill neste jogo. Pode ter o mesmo compositor, e alguns elementos de sua apresentação são definitivamente semelhantes, mas são dois títulos notavelmente diferentes. Sem muito na forma de combate ou gerenciamento de recursos, The Medium está muito mais próximo dos jogos anteriores da equipe do que qualquer outra coisa, e é um jogo de terror decididamente moderno em oposição a um retrocesso da velha escola.

Se você está no mercado para uma reformulação de Silent Hill, pode ficar tentado a ignorar este, mas realmente não deveria. The Medium está se preparando para ser um verdadeiro nocaute – o tipo de lançamento de terror fresco e inovador do qual não temos mais muito. É muito claro por que a Microsoft está colocando tanta confiança neste lançamento, pelo que tenho visto, e estou animado para ver como isso compensa para eles.

Fonte: YouTube/BlooberTeamSA     

Comentários