Sediada em Helsínquia e responsável pelo desenvolvimento de um dos primeiros exclusivos do PlayStation 5 - Returnal, a Housemarque Studios foi recentemente adquirida pela divisão Sony Game Studios.
Por um valor ainda não anunciado, esta foi a segunda compra milionária da PlayStation nos últimos tempos; já que em 2019, a Insomniac Games foi comprada em 2019 por $229 milhões de dólares, resultando nos lançamentos exclusivos - MARVEL's Spider-Man: Miles Morales e o mais recente sucesso: Ratchet & Clank: Rift Apart.
"Com um histórico comprovado na criação de jogos originais que apresentam a melhor jogabilidade, a Housemarque é um estúdio altamente realizado e não poderíamos estar mais entusiasmados em recebê-los oficialmente na família PlayStation Studios," disse Hermen Hulst, Diretor da PlayStation Studios. "Com a sua jogabilidade envolvente, história assustadora e mundo implacável, Returnal cativou o público da PlayStation e estamos ansiosos para trabalhar ao lado da equipa para dar vida à sua ambiciosa visão criativa em projetos futuros." - Jim Ryan.
De acordo com o presidente da divisão PlayStation e CEO da Sony Interactive Entertainment - Jim Ryan, "a adição da Housemarque à PlayStation Studios reitera o nosso compromisso em elevar as melhorias de desenvolvimento da indústria e oferecer novas experiências que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation".
E mais. A Bluepoint Games também pode ter sido adquirida pela Sony. O Twitter japonês oficial da divisão PlayStation pode ter antecipado a outra aquisição antes do anúncio vir a tona para a imprensa.
Reparem que a imagem associada ao anúncio de compra da Housemarque Studios também mostra o logotipo da Bluepoint Games. A publicação já foi apagada mas a qualquer momento pode ser oficialmente pela Sony aos veículos de comunicação. Especializado em fazer remakes e versões remasterizadas dos clássicos para o PlayStation 4 à exemplo de Shadow of the Colossus, Gravity Rush e Unchated: The Nathan Drake's Collection, a Bluepoint Games é um estúdio sediado em Austin no Texas. O último trabalho do estúdio foi desenvolver a releitura de Demon's Souls para o PS5.
Há muito tempo que a Bluepoint tem trabalhado próximo e de forma brilhante com as franquias da divisão PlayStation, por isso do ponto de vista estratégico, esta aquisição faz muito sentido.
Fonte: BlogPlayStation - IGN
Comentários
Postar um comentário