Confira o gameplay do remake de DEAD SPACE em estágio inicial de desenvolvimento; detalhes.

Por via canal da Twitch, a EA Motive demonstrou um pouco do remake de Dead Space (PlayStation 5, XBOX Series X-S e PC) em estágio inicial de desenvolvimento. Assista o vídeo completo da transmissão e abaixo, confira alguns detalhes compartilhados por Roman Campos-Oriola - o produtor criativo Philippe Ducharme - Produtor Sênior do jogo.

Como visto, ao longo dos 40 minutos de transmissão, a dupla acima citada falou sobre como o estúdio está se esforçando para criar um remake com um nível de fidelidade bem próximo de um jogo aclamado.

"Uma coisa que é importante para nós... Não é sobre uma coisa." - disse Campos-Oriola. "Trata-se realmente de melhorar vários elementos diferentes para criar aquela experiência original, mas ainda assim nova." - acrescentou Philippe.

Uma das marcas registradas de Dead Space - "desmembrar as criaturas" foi demonstrada durante o gameplay. A arma do protagonista Clarke dispara um feixe de luz vertical ou horizontal. No original, o jogador era obrigado a mudar os ângulos na hora para cortar os membros dos necromorfos antes que eles pudessem atacá-los. Essa mecânica continua presente. Quando a arma não causar desmembramento, o jogo se apropriará de uma outra mecânica que mostrará o quanto os necromorfos terão de vida. O vídeo de gameplay também demonstrou alguns momentos de Zero G (sem gravidade).

O ator que deu vida à Isaac Clarke - Gunner Wright, foi escalado para o remake. A Motive diz que há duas regras para não quebrar o clima de tensão característico do game: Isaac só irá falar quando se comunicar com outro personagem ou quando fizer sentido ele se comunicar. (seria estranho ele ficar em silêncio)

"Como Isaac [na história], você está a procura de Nicole, mas no jogo, nem tanto. Isso é algo que queremos melhorar." - afirma Campos-Oriola.

Obviamente, o remake de Dead Space está sendo desenvolvido com as últimas e avançadas atualizações da Frostbite - o motor gráfico da EA. 

"Os SSDs super-rápidos em sistemas modernos nos permitem carregar e descarregar rapidamente. Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta. Será uma sequência ininterrupta de filmagem, da tela inicial ao crédito final, sem interrupção." - promete o diretor criativo.

E por fim, o remake não terá microtransações.

Fonte: YouTube/GameSpot - Kotaku   

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